S.O.S. SAÚDETEST

Experenciamos o maior dom de todos: a Vida; que exige de nós constantes adaptações diante das situações que nos são apresentadas. Queremos partilhar informações e sugestões que possam ser de utilidade a todos. 15/07/2009 (by Angela e Luccas Brunno).

Subscribe
Youtube
Heart

DESEJAMOS A TODOS UM FELICE NATAL!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

HEMORRÓIDAS.





As hemorróidas são dilatações, varizes na região anal. Acometem mais as mulheres, tem relação com a gravidez, constipação intestinal e esforço excessivo para promover as evacuações, obesidade, sedentarismo, dieta pobre em fibras, o permanecer por muito tempo sentado como exigido em algumas atividades de trabalho, história familiar.
Na maioria dos casos apresenta-se com prurido e dor local ( se inflamada, dor ou ardor durante as evacuações, sangramento (pelo ânus, saliência palpável no ânus).


- Prevenção

- O primeiro passo na prevenção das hemorróidas é promover um bom funcionamento do trânsito intestinal e evitar a constipação . Para isso sugerimos uma dieta rica em fibras
http://www.bancodesaude.com.br/dieta/fibras. Evitar condimentos, principalmente a pimenta.

- Praticar exercícios físicos que também ajudam no processo digestivo e no funcionamento dos intestinos .
- Aumentar a ingesta de água , com a finalidade de melhorar a consistência do bolo fecal evitando seu ressecamento.
- Evitar o
excesso de esforço ao evacuar. Se não aconteceu a evacuação, não ficar insistindo lendo um livro ou revista. Observar os sinais do nosso corpo que avisará quando de novo desejo de evacuar.
- Evitar a obesidade.
- Evitar o uso de laxantes e preferir criar o bom e saudável hábito intestinal.


As medidas preventivas também são parte integrante do tratamento clínico, que acontece na maioria dos casos. Além das citadas, lembramos que deve-se evitar o uso de irritantes locais e até substituir o papel higiênico pelo hábito de lavar o local.

Lembramos que o diagnóstico deve ser estabelecido e outros problemas com sintomatologia semelhante e tratamento completamente diferente devem ser descartados. A grande maioria dos casos nem vai à cirurgia, mas lembramos: cada caso é um caso. Não deixe de consultar um médico especialista na área. Não se auto-medique.

Na nossa postagem sobre constipação elencamos algumas orientações que podem ser úteis na prevenção das hemorróidas. Do mesmo modo, postamos algumas receitas de sucos para a constipação no tópico sucos com poderes curativos.
(by Dra Angela e Luccas Brunno)



"Ninguém pode começar de novo mas, qualquer um pode fazer um novo fim."




Copyright © 2009 - Layout by Webdesigner lbrsteffano. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário