S.O.S. SAÚDETEST

Experenciamos o maior dom de todos: a Vida; que exige de nós constantes adaptações diante das situações que nos são apresentadas. Queremos partilhar informações e sugestões que possam ser de utilidade a todos. 15/07/2009 (by Angela e Luccas Brunno).

Subscribe
Youtube
Heart

DESEJAMOS A TODOS UM FELICE NATAL!!


Gostaríamos de chamar a atenção de vocês mais uma vez para a TUBERCULOSE, uma doença que passando desapercebida em seu início pode cursar com gravidade, colocando em risco a vida do paciente. Lembramos também que o não diagnóstico da doença oportuniza que ela se espalhe para outras pessoas. Pensemos então nesta doença, busquemos diagnosticá-la precocemente. Tosse persistente por mais de 3 semanas... emagrecimento... febre vespertina... fraqueza... pensar e excluir tuberculose. Seja um aliado nosso, repasse essas informações aos seus contatos. Abraço fraterno.
(by Angela e Luccas Brunno)





"NÃO DEIXE A
TUBERCULOSE CURTIR
A SUA VIDA!
TOSSE POR 3 SEMANAS PODE
SER ELA.
PROCURE UM POSTO DE
SAÚDE E COMBATA ESTE MAL!"



 Dia Mundial da Tuberculose foi lançado, em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares.

A data foi uma homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch. Este foi um grande passo na luta pelo controle e eliminação da doença que, na época, vitimou grande parcela da população mundial e hoje persiste com 8 milhões de doentes e 3 milhões de mortes anuais.




SUS PODERÁ UTILIZAR EXAME DE TUBERCULOSE QUE FAZ DIAGNÓSTICO EM MENOS DE  DUAS HORAS

O SUS (Sistema Único de Saúde) pode começar a utilizar o exame capaz de diagnosticar a tuberculose em menos de duas horas no primeiro semestre de 2011. Atualmente, o resultado demora cerca de dois meses.

O diagnóstico foi testado com sucesso em outros países e recebeu o aval da OMS (Organização Mundial da Saúde). 





A quem tiver mais interesse sobre o assunto, temos a postagem Tuberculose no marcador "Campanhas" http://wwwsossaude.blogspot.com/2010/03/24-de-marco-dia-mundial-de-combate.html#axzz1HTKDvxjb e postamos o site do Ministério da Saúde com o novo manual de controle e combate à Tuberculose. http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/manual_de_recomendacoes_controle_tb_novo.pdf





"La TUBERCULOSE non se COMBATE con SORTE, ma con la ATITUDE."
(by arozelame e lbrsteffano)




Copyright © 2009 - Layout by Webdesigner lbrsteffano. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário