S.O.S. SAÚDETEST

Experenciamos o maior dom de todos: a Vida; que exige de nós constantes adaptações diante das situações que nos são apresentadas. Queremos partilhar informações e sugestões que possam ser de utilidade a todos. 15/07/2009 (by Angela e Luccas Brunno).

Subscribe
Youtube
Heart

DESEJAMOS A TODOS UM FELICE NATAL!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MOTIVAÇÃO PARA REFLEXÃO.



* Ler o Eduardo Shinyashiki é sempre um prazer, um bálsamo para os nossos corações, um alento às nossas inquietações. As suas falas sempre tocam os nossos corações fazendo despertar em cada um de nós as forças enraizadas,  capazes de nos colocar em movimento, em direção à nossa felicidade. As reflexões que surgem das leituras são sempre muito positivas e permitem que nos olhemos com amorosidade e carinho, enxergando em nós qualidades antes nem percebidas. Lê-lo é muito bom, mas participar de um dos seus grupos é muito melhor. As trocas, incentivos e estímulos para que cada um de nós se melhore como ser humano são indescritíveis, experiência pessoal, intransferível. Luccas Brunno e eu agradecemos a gentileza e o carinho recebidos do Eduardo através do texto que ele nos enviou para postarmos no nosso Blog e dividirmos com vocês. Que todos possamos ser agraciados com a motivação e a busca de tempos de felicidade, aqui e agora. (by Angela e Luccas Brunno).





Existem momentos em que a vida nos oferece oportunidades de olhar para dentro de nós mesmos e transformar limitações e pensamentos que não conseguimos controlar, emoções e sentimentos que não compreendemos, tão próximos e, no entanto, tão pouco conhecidos. Às vezes são “oportunidades” difíceis de aceitar como tais, uma doença, uma perda, um vicio, um casamento traído ou um negocio falido.  A sensação é que o mundo se desintegrou e você está em outra realidade. O mundo continua e você parou, o mundo fala e você não tem mais palavras, o mundo está colorido e você em preto e branco, a dor se torna insuportável, a vida perde o sentido e você se pergunta: onde eu estava enquanto isso acontecia? Por que não vi? Por que não fiz? Está tarde demais? Perguntas sem fim... São nesses momentos que nos encontramos na bifurcação da vida e precisamos fazer não fáceis escolhas: criatura ou criador. Podemos nos entregar ao fato, culpar os outros, remoer o passado e sucumbir às sensações de falimento, amargura e apatia, agindo passivamente, como criatura. Ou podemos continuar o caminho, compreender, evoluir. Nos fortalecer através do auto-conhecimento que leva à realização e à descoberta das nossas infinitas qualidades e recursos interiores, ser melhores do que fomos, assumir a nossa natureza de criadores de realidades, reconquistar a nossa dignidade, nossa paixão e ser feliz de verdade. Não precisamos mudar a nossa essência, não precisamos nos tornar uma outra pessoa, precisamos encontrar a nós mesmos, a nossa originalidade, autenticidade, beleza e força. Só assim o mundo pára de nos amedrontar e se torna um lugar onde podemos criar, realizar, amar e concretizar os nossos sonhos. Resgate os seus sonhos! Confie em você mesmo, acredite, apaixone-se por você, emocione-se com a tua unicidade, reencontre a você mesmo, reconheça a sua verdade, reinvente-se e recrie-se sempre e novamente. No reino mais profundo, poderoso e intenso do nosso ser, somos um universo de todas as possibilidades e, quando compreendemos isso e temos a coragem de nos olhar de verdade, a revolução acontece e, num instante, nós nos transformamos, restaurando a sacralidade do nosso ser e da nossa vida.    



Eduardo Shinyashiki Palestrante, consultor e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Autor do livro ‘Viva como você quer viver” Ed. Gente http://www.edushin.com.br    


Copyright © 2009 - Layout by Webdesigner lbrsteffano. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário