S.O.S. SAÚDETEST

Experenciamos o maior dom de todos: a Vida; que exige de nós constantes adaptações diante das situações que nos são apresentadas. Queremos partilhar informações e sugestões que possam ser de utilidade a todos. 15/07/2009 (by Angela e Luccas Brunno).

Subscribe
Youtube
Heart

DESEJAMOS A TODOS UM FELICE NATAL!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DIETA DO CHÁ DAS 3 ERVAS.


* Por aqui o frio chegou com tudo e um chazinho é sempre uma ótima opção para aquecer o corpo, e, se o mesmo ainda puder a judar a que percamos uns quilinhos ou consigamos reduzir algumas medidas,melhor ainda. Para quem andou, como eu, abusando do chocolate desde a Páscoa, ou anda meio paradinha, sem muito exercitar-se, vamos lá, reorganizar a vida, incluir atividade física no cotidiano, voltar à antiga alimentação balanceada, nos horários estabelecidos para quem precisa e/ou quer perder peso. Bem, por parte do Luccas Brunno a preocupação é com a irmã, que por recomendação médica necessita diminuir de peso e melhorar seu condicionamento físico e da minha parte.... ahhhhh eu estou no grupo que se largou um pouco de uns meses para cá e a consequência foram alguns pneuzinhos, roupa apertando rssss o jeito é correr atrás do prejuízo.... e eu já estou fazendo isso. Ficam aqui algumas sugestões de chás que usados em algumas combinações podem ajudar no intento de recuperar a antiga forma.... ou chegar perto dela.
Abraço fraterno aos nossos leitores lembrando sempre que as nossas postagens não substituem as orientações especializadas de um médico ou nutricionista, bem como não seria a nossa pretensão criar modismos, mas apenas partilhar algumas dicas que podem vir a ser úteis a alguns de vocês.
(by Angela Regina e Luccas Brunno).


- Enxugue até 6 kg em 1 mês.

fig. chá

Beber uma xícara de chá é bom para espantar o frio. Se combinar plantas com o poder de acelerar o metabolismo, desintoxicar e desinchar, você também emagrece. E depressa! Aprenda aqui com combinar as ervas.

O segredo é beber de três a quatro xícaras da infusão preparada com as ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para barriga lisa).
Antes que você fique tentado a acrescentar mais de três ervas na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. ”O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito umas das outras. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá.” Tem outro procedimento importante: “Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas.” Mas você pode combiná-las a seu gosto – para isso, consulte o quadro As ervas que vão secar os excessos e escolha uma de cada grupo.
Outra observação para o sucesso da dieta: mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. “As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento.” Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. “Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado.” Nem por isso vão faltar opções para você variar o chá.

- Ervas que secam os Excessos

fig. ervas

 Escolha uma erva de cada grupo e preparar seu chá emagrecedor. Lembre-se: use a mesma mistura por três dias. Depois disso, faça uma nova combinação.

Termogênicas: efeito queimar-gordura – Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias, e consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol. 

- Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

Desintoxicantes: ação limpeza – Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram no processo metabólico – circulando em excesso no organismo, essas substâncias não permitem o bom funcionamento do sistema linfático e emperram perda de peso. As ervas deste grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa.

- Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim-cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centelha asiática), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum offinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifoliai), hortelã (Mentha piperita), e salvia (Salvia officinallis).

Diuréticas: fim da retenção hídrica – Favorecem no trabalho dos rins na filtragem da linfa (liquido que carrega as impurezas para fora do organismo). Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta.

- Alfafa (Medicago sativa),borragem (Borogo officinalis), cabelo de milho (Zea ays), Cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

- 5 Boas Combinações

fig. kit chá

Se tiver dúvida na escolha das ervas, siga as sugestões, do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo.

1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce ação desintoxicante, eliminando toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. Fazendo você perder peso.
2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.
3. Chá verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo respnonder melhor à dieta.
4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha.
5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

- Ferva e Abafe

fig. aparelho de porcelana
  
Preparar o chá de maneira correta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente contra as goduras.
Passo a passo.

- Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Pois metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Ferva 1 litro de água e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalos das refeições.
- Faça apenas a quantidade de chá que você vai tomar no dia. Pois de um dia para outro a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.


Fonte: Revista Boa Forma



"Tu nasce sem pedir e morre sem querer!!!
então aproveita o INTERVALO" 
(by Angela e Luccas Brunno)

Copyright © 2009 - Layout by Webdesigner lbrsteffano. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário