* Tu già pensare in preparare suo próprios produti di limpeza? Além di molto econômico i facile di fazere, lei reduzem o impacto ambientale che os produti industrializados causam! Confira las receitas e dicas e lembra ti semper di mantere os produto di limpeza fora di alcance di bambinni e di animai doméstico.
Em suas leituras e pesquisas o Luccas Brunno descobriu umas receitas caseiras de alguns produtos de limpeza e resolveu dividir com todos nós. Os tempos pedem que nos preocupamos mais com a saúde do nosso planeta, a Mãe Terra! Aproveitemos as dicas então, que além de serem econômicas para nossos bolsos podem poupar o meio ambiente, a nossa já tão maltratada Mãe Natureza!(by Angela e Luccas Brunno).
FAZENDO SEUS PRÓPRIOS PRODUTOS DE LIMPEZA!
- DETERGENTE
(rendimento: 6 litros, em média)
2 limões
4 colheres de sopa di amoníaco (que é biodegradável)
5 litros de água
Modo de fazer
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem. Guarde o produto em garrafas.
- PRODUTO PARA PASSAR ROUPA
(rendimento: 750 ml, em média)
1 copo (250 ml) de álcool
1 copo (250 ml) de amaciante
2 colheres (sopa) de amido de milho
Modo de fazer
Misturar tudo e guardar em um borrifador.
- OUTRAS DICAS
O vinagre é um grande aliado da limpeza doméstica! Para limpar vidros e espelhos, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para limpar pisos cerâmicos, misture 3,5 litros de água com 1 xícara de vinagre branco e 1 xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.
- DESINFETANTE
(rendimento: 5 litros, em média)
4 litros de água
1 sabão em barra
Folhas de eucalipto
Modo de fazer
Deixe as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias. Ferva 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver. Misture a água com sabão à essência de eucalipto. Engarrafe.
- Pesquisado e achado na revista Almanaque da Casa.
- Pesquisado e achado na revista Almanaque da Casa.
É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve.
(by Victor Hugo) Copyright © 2009 - Layout by Webdesigner lbrsteffano. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário