S.O.S. SAÚDETEST

Experenciamos o maior dom de todos: a Vida; que exige de nós constantes adaptações diante das situações que nos são apresentadas. Queremos partilhar informações e sugestões que possam ser de utilidade a todos. 15/07/2009 (by Angela e Luccas Brunno).

Subscribe
Youtube
Heart

DESEJAMOS A TODOS UM FELICE NATAL!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DICA DA SEMANA: REPELENTE PARA A DENGUE.




* Em tempos de epidemia de Dengue, de calorões insuportáveis e de precisarmos reforçar a importância da prevenção da doença, Luccas Brunno e eu dividimos com vocês uma receita artesanal, caseira de repelente. Mantenhamo-nos unidos em divulgar a prevenção, todo o cuidado é pouco. Não podemos perder essa luta e deixar que muitas vidas sejam levadas.
(by Angela e Luccas Brunno)














* Site do Ministério da saúde com muitas informações sobre a Dengue. Clique no link.

http://www.combatadengue.com.br/




- FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:

1/2 litro de álcool; - 1 pacote de cravo da Índia (10 gr); - 1 vidro de óleo de nenê (100ml) Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!





"O Combate não pode parar. Junte sua família e seus vizinhos na luta contra a Dengue." ( by Ministério da Saúde)





Copyright © 2009 - Layout by Webdesigner lbrsteffano. Todos os direitos reservados.





0 comentários:

Postar um comentário